BYD Dolphin: R$ 179,9 mil na Colômbia e virá ao Brasil

O BYD Dolphin é um dos menores carros da marca chinesa e considerado um rival direto do VW ID.3, mas diferente deste último, ainda inacessível a mercados longe da Europa, já está na América do Sul.

Na Colômbia, o BYD Dolphin chegou ao mercado local com preço de 149,9 milhões de pesos ou R$ 179,9 mil para ampliar a gama da marca na região, já bem diversificada.

Medindo 4,13 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 m de entre eixos, o Dolphin é um hatch compacto de porte semelhante ao do Chevrolet Onix, mas com base mais longa e larga.

Tendo 345 litros no porta-malas, que pode ser ampliando para 1.370 litros, o BYD Dolphin tem motor dianteiro elétrico de 94 cavalos e 18,3 kgfm.

Usando baterias de lítio-fosfato de ferro (LFP) de 44,9 kWh, que garantem ao compacto, autonomia de 405 km no ciclo NEDC.

Com faróis full LED, o Dolphin tem lanternas em LED, luzes diurnas e outras em LED, tendo trio elétrico, ar condicionado automático, direção elétrica e filtro de ar PM2.5 com filtragem de nível N95.

Na segurança, o BYD Dolphin oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, controle dinâmico de estabilidade, freio de estacionamento elétrico, Brake Hold, controle de cruzeiro, entre outros.

Visualmente moderno, o Dolphin chama atenção pelas linhas fluidas e capô curto, tendo boa área envidraçada.

Dentro, o ambiente destaca os difusores de ar como pequenas turbinas, assim como linhas sofisticadas nos detalhes, como as maçanetas das portas e tweeters, por exemplo.

O volante de três raios tem aspecto moderno e os comandos físicos em formato cilíndrico chamam atenção no painel e console, onde funcionam seletor de marchas, freio de estacionamento eletrônico e Brake Hold. Ele tem ainda carregamento indutivo de smartphone.

Com cluster digital compacto e preso na coluna de direção, o Dolphin concentra mais informações na multimídia DLink com tela de 12,8 polegadas. O pequeno da BYD deverá ser vendido no Brasil.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/DJ9LMcC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências