Volkswagen Virtus 2023 é registrado no INPI

A Volkswagen registrou no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Virtus 2023, modelo do sedã compacto da marca alemã com visual atualizado.

O modelo aparece com visual semelhante ao registrado na Argentina e também em relação ao Virtus indiano, feito sobre a plataforma modular MQB-A0 IN.

Contudo, há uma diferença importante, os faróis, que apresentam tecnologia full LED com parábola multifacetada que funciona como um espelho.

Ele difere do farol do Virtus indiano, porém, o esportivo GTS deve usar o mesmo conjunto ótico duplo de LED daquele modelo, vendido lá na versão GT.

A grade superior é a mesma, assim como o para-choque, que dispõe de grade ampla e faróis de neblina com repetidores de direção integrados, além de friso cromado envolvendo a base do protetor.

O Virtus 2023 deve receber ainda mudanças no para-choque traseiro e nas lanternas, assim como em seu interior, terá a multimídia VW Play como principal destaque com sua tela de 10,1 polegadas.

No sedã da VW, além de Google Android Auto e Apple CarPlay, o dispositivo terá ainda Waze nativo, aplicativos de parceiros da VW, serviços online e atendimento da rede VW, entre outros.

Também terá Bluetooth, Wi-Fi e sistema de pagamento a bordo, além de câmera de ré.

O Virtus 2023 deve receber ainda mudanças leves no acabamento, assim como um cluster digital de tela menor nas versões mais baratas, mantendo o display de 10,25 polegadas no GTS.

O pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres e frenagem automática de emergência deverão aparecer, assim como possível novo ajuste do conjunto motriz para melhor eficiência.

As mudanças no Virtus 2023 devem distanciá-lo do Polo, deixando-o mais a vontade para seguir como o único sedã nacional da marca.

Com produção na Anchieta, o VW Virtus é hoje um player que não tem cartas boas para jogar, mas isso pode mudar com a atualização.

Volkswagen Virtus 2023 – Galeria de fotos

 

 

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/vtVpkPT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências