Polo Track: como chegará o popular da VW?

A Volkswagen lançou o Polo 2023 já definindo sua proposta para o mercado nacional, simplificando o hatch compacto premium para uma atuação mais direta na missão de substituir o Gol.

Contudo, o Polo 2023 ainda terá um elemento que o tornará mais acessível e já prometido pela marca alemã na apresentação, o Polo Track.

Nova versão de entrada do Polo 2023, o Polo Track simplificará a proposta do hatch, porém, suavizadamente para não denotar um corte abrupto e simples de equipamentos para fazê-lo custar menos.

Nesse caso, olhando externamente, o que deverá atrair a atenção para o Polo Track serão os para-choques, possivelmente com design levemente modificado para destacar a versão.

Contudo, ao passo em que entrega esse visual diferente, tira a iluminação em LED, deixando duas parábolas com lâmpadas halógenas nos novos faróis.

A VW pode até mexer na grade central, mas é pouco provável. Já um badge Track com visual descolado na traseira pode chamar atenção, assim como o aplique padrão nas laterais.

Com calotas estilizadas, o Polo Track assumiria sua identidade, enquanto o interior deve aparecer com painel sem cor destacada, mas pode adicionar o badge Track em alguma parte do conjunto.

O cluster analógico segue, mas uma proposta de entrada precisa ser atrativa e hoje, a multimídia é um forte argumento de vendas. Mesmo com uma tela de 5 polegadas (6,5 no Polo MPI), ajudaria a vendê-lo.

Então, a Composition Touch com Android Auto e CarPlay, com pelo menos uma entrada USB-A, deve ser oferecida, enquanto o “Post Collision Brake” deve ser cortado.

O volante no padrão antigo é uma opção, com comandos de mídia e telefonia (Bluetooth), com ajuste apenas em altura.

Já os retrovisores na cor do carro, assim como as maçanetas, podem ficar sem os repetidores de direção, com o redesenho dos faróis.

Com banco do motorista ajustável em altura, o Polo Track teria ainda vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, ar condicionado, direção elétrica e bancos com malharia exclusiva, com o badge Track.

Quanto à segurança, o Polo Track pode manter os quatro airbags, mas não será surpresa se aparecer com apenas dois, mantendo controle de tração e estabilidade.

O motor 1.0 MPI com 77 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, será suficiente para a missão.

Opcionais? Um pacote com rodas de liga leve, bem como vidros traseiros e retrovisores elétricos, deixaria o compacto mais atraente na proposta.

Então, o que você imagina que o Polo Track oferecerá no mercado nacional?

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/1k8SjFm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória