Peugeot e-208 agora com 156 cv e 400 km de alcance

O Peugeot e-208, vendido no Brasil como produto importado, está sendo oferecido no mercado europeu em uma nova configuração de propulsão elétrica, mais potente e com maior autonomia.

O e-208 europeu agora adota o motor elétrico que equipa o e-308, entregando 156 cavalos e 26,5 kgfm, sendo 20 cavalos a mais que o modelo anterior, ainda oferecido aqui.

Graças ao novo motor e modificações feitas no conjunto, o Peugeot e-208 teve seu consumo médio reduzido para 12 kWh a cada 100 km, ou seja, 10,5% maior que o anterior.

Isso permitiu estender o alcance das baterias de lítio de 51 kWh para 400 km no ciclo WLTP antes os 362 km da versão anterior, num ganho de 38 km.

A bateria também é nova, sendo ela mais eficiente e funcionando com tensão de 400 volts.

Com 110.000 unidades vendidas desde 2019, quando foi lançado na Europa, o Peugeot e-208 iniciou uma mudança radical na proposta da então PSA, que decidiu apostar em eletrificar carros comuns no lugar de criar produtos específicos, como a rival VW.

O modelo originalmente surgiu com autonomia de 340 km, porém, uma atualização nesse período, elevou o alcance em 22 km, passando a ser de 362 km.

Nessa atualização, o e-208 recebeu uma bomba de calor acoplada a um sensor de umidade instalado na parte superior do para-brisa, que maximiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.

Ela permite melhor circulação do ar quente no interior e economiza energia necessária para manter o ambiente aquecido, não impactando na autonomia do veículo.

Um nova roda de liga leve aro 16 polegadas mais aerodinâmica, pneus mais eficientes classe “A+” e uma relação final do diferencial mais longa para permitir maior velocidade com menor consumo de energia.

Com os modos Eco, Normal e Sport, o Peugeot e-208 tem ainda a função Brake, com frenagem regenerativa para aumentar a recuperação de energia durante o uso urbano.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/eWQL398

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências