NIO: primeira estação de troca de baterias na Europa

A NIO está expandindo para a Europa seu sistema de troca de baterias automatizada, já difundida na China com 4.000 estações já instaladas.

Para dar conta da demanda na Europa, a NIO Energy construiu uma fábrica na Hungria, onde as estações de trocas são construídas para instalação em diversos pontos do continente.

A primeira dessas estações ficou pronta e enviada para a Alemanha, um dos mercados mais promissores para a NIO, que aposta suas fichas no processo de troca rápida.

O programa da NIO também envolve o pós-venda das baterias e a infraestrutura necessária para o processo.

Qin Lihong, cofundador e presidente da NIO, disse: “As boas relações diplomáticas entre a China e a Hungria forneceram uma base sólida para a cooperação empresarial, e eu gostaria de agradecer ao governo húngaro por seu apoio à NIO”.

Lihong continuou: “Como somos uma empresa global, a Hungria é considerada um passo importante para o desenvolvimento da NIO na Europa. Com a operação da fábrica europeia da NIO, ela nos ajudará a implantar um total de 1.000 estações de troca de baterias no exterior até 2025”.

O chefe da NIO revelou ainda que a empresa tem “centro de P&D para desenvolver tecnologias sustentáveis ​​com Oxford e Vale do Silício para acelerar a realização de emissões líquidas zero. Com anos de experiência prática no fornecimento de soluções inovadoras de power-up para usuários chineses, a NIO trará serviços de power-up abrangentes para usuários europeus.”

Com sistema automatizado de troca de baterias operando em segundos, um veículo da NIO pode superar um dos desafios dos carros elétricos, que é o tempo de recarga.

A estratégia da marca é vender os carros mais baratos com o custo da bateria sendo diluído no processo de troca, uma estratégia que inicialmente a Renault-Nissan implantou com a Better Place, mas o projeto não foi adiante.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/BQGkMst

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória