Jetta GLI 2023: mais equipado e focado na segurança

O Jetta GLI é atualmente vendido como modelo 2022 e assim é o exemplar que participou da Avaliação NA recentemente, porém, a linha 2023 trará novidades relacionadas com a segurança.

A Volkswagen irá introduzir um pacote ADAS mais generoso, com itens importantes em falta no sedã médio esportivo, importado de Puebla, México.

O interessante da informação obtida é que ao consultarmos o site da VW, o Jetta GLI 2022 já indica o que vem por aí, pois, alguns itens estão como “sem”, em relação ao item citado, ausente do carro em questão.

Geralmente as marcas apontam apenas o que há no carro e não o que não vem no modelo, uma clara indicação de que haverá mudanças no configurador e ela devem ocorrer em novembro, quando o GLI 2023 chegará.

Numa lista enviada por um leitor do NA, na fila para pegar o GLI 2023, os itens diferenciais foram marcados e pertencem a um pacote ADAS sem o conhecido ACC com Front Assist.

Agora será o Travel Assist, que também controla velocidade e distância para o carro da frente, porém, usando uma câmera e mais o radar, controlando o volante no assistente de permanência em faixa.

Ele também terá um assistente de faixa com correção, assim como alerta de mãos ao volante, indicando bom nível de automação da condução.

Chamado Emergency Assist, essa última função mantém o veículo na faixa e reduz a velocidade até a parada total do carro.

O chamado “Assistente Traseiro de Saída de Vaga” é o alerta de tráfego traseiro, usado para indicar a presença de um veículo em movimento durante a ré.

Câmera multifuncional, provavelmente com imagens laterais e frontais do veículo, está na lista, assim como detector de pedestre e detector de ponto cego, além de controle de pressão dos pneus e para-brisa com isolamento térmico.

Podemos então acrescentar o que a VW dizer estar “sem” a bordo do Jetta 2022?

Nesse caso, são assistente para aviso de saída da pista, iluminação ambiente externa e visualização dos sinais de trânsito.

O Jetta GLI 2023 será oferecido nas cores Branco Puro, Cinza Puro, Vermelho King, Azul Rising e Preto Mystic.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/gsTexzw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências