Indiana Bajaj inicia produção de motos no Brasil

A fabricante indiana de motocicletas Bajaj já iniciou a produção em Manaus, Amazonas. Com parceria junto à Dafra, a marca conhecida pelas motos que tinham dupla vela de ignição, prepara o terreno para abastecer a rede no país.

Tendo iniciado a pré-venda de seus quatro modelos de moto, a Bajaj iniciou em agosto e agora no final de setembro, começa a fazer o modelo Dominar 400, o produto mais caro da empresa.

Além da Dominar 400, a Bajaj vende por aqui as motos Avenger 160, Pulsar 160, Pulsar 200 e Dominar 250, atuando no segmento street, scooter e de média cilindradas.

Waldyr Ferreira, diretor da Bajaj para o0 Brasil, comentou: “Dentro de uns 15 dias pretendemos compartilhar mais informações sobre o planejamento de lançamento”.

Com a primeira loja do Brasil em Santo André, a Bajaj espera crescer rapidamente para atender todo o território nacional.

Tendo exportado 2,2 milhões de motos no ano passado, assim como abastecido o mercado indiano com 1,6 milhão, a Bajaj é o terceiro maior fabricante de motos do mundo.

Atuando nos mercados de Argentina e Colômbia, a Bajaj chega ao Brasil após muita espera do mercado nacional, onde a Bajaj tem potencial para vender bem, dada sua proposta de motos baratas.

Tendo atrasado a estreia no Brasil, devido a problemas logísticos, a Bajaj busca equilibrar produção e importação para atender a demanda.

Ferreira comentou: “Normalmente, o transporte entre a Índia e o Brasil levava 60 dias, mas temos navios que já embarcaram há mais de 100 dias”.

Iniciando a expansão pela região Sudeste, a Bajaj ainda tem um longo caminho pela frente para se fixar no mercado nacional, dominado há décadas pela Honda.

Oriunda da Índia, a Bajaj é um dos fabricantes mais proeminentes do país, sendo o maior, mas tendo concorrência forte de empresas como TVS e Hero, além de várias outras marcas locais e estrangeiras.

[Fonte: Estadão]

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/rEx26am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências