Hyundai comemora 10 anos com produção de motores

A Hyundai está comemorando 10 anos de sua fábrica em Piracicaba, no centro do estado de São Paulo, onde produz os modelos HB20, HB20S e Creta.

Contudo, somente agora a unidade começa a produzir motores no país, antes importados da Coreia do Sul.

Após 1,7 milhão de carros fabricados na planta, a Hyundai investe R$ 500 milhões para fazer seus motores, garantindo assim melhor atendimento à demanda nacional.

Euisun Chung, Executive Chair mundial do Grupo Hyundai Motor, diz: “O Brasil era a nação geograficamente mais distante de nossa sede e foi a escolha mais desafiadora devido à sua imensa área, grande população, vastos recursos naturais e alto potencial de mercado automobilístico, tanto em vendas internas quanto como polo de exportação”.

Chung continua: “Após dez anos, estamos testemunhando o sucesso de nossa expansão de negócios neste país e na região das Américas Central e do Sul. Inquestionavelmente, a Hyundai Motor Brasil tem desempenhado um papel fundamental em nosso crescimento sustentável”.

Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul, diz: “Os últimos dez anos testemunharam uma incrível história de verdadeira liderança, grande paixão e profunda conexão entre duas nações, duas culturas”.

Ramirez finaliza: “A marca Hyundai tem caminhado de mãos dadas com o povo brasileiro e mudou completamente a história da indústria automotiva do país, estabelecendo novos padrões de qualidade, inovação e nível de equipamento em automóveis com nossos icônicos produtos, HB20 e Creta, orgulhosamente produzidos em Piracicaba”.

Sobre os motores, a Hyundai revela que a nova fábrica de motores tem área construída de 17.721 m² e levou pouco mais de um ano para ser finalizada.

Sua capacidade inicial de produção é de 70 mil motores ao ano, que serão fabricados por 256 novos funcionários. Esta é a 13ª fábrica de motores da Hyundai no mundo e a primeira na América Latina.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/1k8SjFm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências