Ford Transit E-Custom é outro furgão elétrica da marca

Com produção em Bursa, Turquia, onde é feita pela joint-venture Otosan, a Ford Transit E-Custom surge como outro furgão/van elétrica no portfólio da marca americana.

De tamanho menor que a E-Transit americana, a Ford Transit E-Custom tem porte similar ao das vans médias da Stellantis, entre elas Expert, Jumpy, Zafira e Scudo, respectivamente Peugeot, Citroën, Opel e Fiat.

A van surge com duas potências, entregando 137 cavalos na versão de acesso e 220 cavalos na mais potente, a Ford Transit E-Custom tem torque de 42,2 kgfm.

Com bateria de 74 kWh, a Ford Transit E-Custom tem autonomia de 380 km no ciclo WLTP, alcance maior que o das vans da Stellantis, que chegam a 330 km com baterias de 75 kWh.

Numa estação de até 125 kW, a Transit E-Custom pode ter até 80% da carga em 40 minutos, garantindo assim resposta rápida para o transporte de passageiros ou cargas leves.

Visualmente, a Transit E-Custom tem grade falsa personalizada, que se conecta com os novos faróis full LED, com luzes diurnas duplas em LED.

Com para-choques e retrovisores na cor do carro, a Ford Transit E-Custom tem lanternas em LED e compartimento de carga volumoso, com proteção de piso para carga.

Assim como outros modelos da Transit, a Ford Transit E-Custom tem tamanhos variados, indo de 5,8 m³ a 9 m³, tendo capacidade de carga de 1.100 kg com mais 2.000 kg de reboque.

Na cabine, o ambiente é moderno e voltado para o trabalho, com cluster digital, bem como multimídia com tela ampla de 13 polegadas e volante com suporte para notebook.

A Transit E-Custom tem SYNC 4, Delivgery Assist e outras aplicações, com ar condicionado automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

O modelo é vendido na Europa e não deverá chegar aos EUA e possivelmente também não ao Brasil, apesar de que o segmento tenha crescido com as marcas francesas.

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Pwrv6OY

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória