Exeed pode iniciar no Brasil com modelos TXL e VX

A Exeed já definiu seu plano de expansão fora da China e um dos destinos será o Brasil, onde a marca chinesa procura um parceiro local para iniciar-se no mercado nacional.

Inicialmente, a iniciativa seria comandada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o CAOA, porém, ainda que tenha confirmado o investimento da empresa brasileira no negócio, as coisas mudaram após a morte do fundador.

Com a Caoa Chery desconversando sobre a Exeed posteriormente, a marca chinesa estaria indo atrás de investidores locais para sua representação e isso independente da CAOA.

Também pertencente à Chery, a Exeed é outra marca e deve chegar ao mercado como entidade separada da operação capitaneada pela CAOA.

Ainda discretamente, a Exeed realiza manobras de aproximação do mercado brasileiro, mas já realizou uma apresentação na China, onde expôs seus planos para o Brasil.

Além disso, criou uma conta no Instagram para sua operação brasileira e até imagens de uma suposta festa com investidores e potenciais concessionários teria sido realizada.

Nas duas ocasiões, a Exeed exibiu os modelos TXL e VX, ambicionando o segmento premium, porém, o LX também está em seu canal nas redes sociais, mas não apostamos em sua chegada, visto ser a geração anterior do Tiggo 7.

Já os modelos TXL e VX são os maiores da Exeed, sendo o TXL uma versão de sete lugares do TX, outro provável produto que pode chegar ao mercado brasileiro.

Com 4,775 m de comprimento e 2,800 m de entre eixos, o Exeed TXL tem motor 1.6 Turbo de 197 cavalos e 29,5 kgfm, mas também dispõe de versão 2.0 TGDI com 261 cavalos e 40,8 kgfm.

No caso do Exeed VX, o modelo é bem maior, medindo 4,970 m de comprimento e com 2,900 m de entre eixos, compartilhando a mesma plataforma e também a motorização.

É esperado que ambos tenham a motorização mais potente, o que seria um diferencial em relação aos produtos da Caoa Chery.

Exeed TXL e VX – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/mSyBUTW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências