EUA: VW Arteon será trocado pelo ID. Aero em 2024

A Volkswagen iniciou a eletrificação acelerada de seu portfólio na Europa, mas seus planos de fazer uma transição mais longa nos EUA e China, parece ter mudado no primeiro caso.

Segundo o site Automotive News, a VW tirará o sedã Arteon do mercado americano em 2024 e o substituirá pelo elétrico ID. Aero, que surge no próximo ano no velho continente.

Nos EUA, o Arteon acabou assumindo a posição do velho Passat NMS, que foi esticado no mercado local por um bom tempo até sair de linha definitivamente.

Como o segmento de sedãs encolhe drasticamente nos states, ter um Passat local já não fazia mais sentido, por isso o Arteon chegou da Europa para ser uma opção mais premium para os clientes que abrem mão dos três volumes.

De acordo com o apurado, a rede VW nos EUA recebeu como promessa da montadora ter quatro modelos elétricos no país até 2026.

Um deles é o ID.4, já em linha no Tennessee, com a ID. Buzz sendo uma opção a ser considerada para fabricação local.

Agora, com o ID. Aero, a Volkswagen pode ser obrigada a fazê-lo nos EUA ou…

O “ou” seria Puebla, onde a VW está empenhada a qualquer custo para fechar um novo acordo com os trabalhadores mexicanos e a planta é uma opção viável para fazer elétricos com custo menor e contemplados pelo bônus federal do governo americano.

GM e Ford já garantiram a produção de elétricos no México, onde parte desse quatro modelos poderão ser feitos e até exportados para o Brasil.

Voltando ao Arteon, a saída é bem lógica, visto que será mais fácil convencer o americano a ter um sedã elétrico com benefício fiscal.

O quarto elemento na conta elétrica da “Voltswagen” é a picape elétrica derivada do projeto Scout, este supostamente executado em território norte-americano.

[Fonte: Auto News]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/cG2DPXN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências