Baojun KiWi: GM terá jipinho elétrico na China

A GM (SAIC-GM-Wuling) está ampliando o alcance de sua pequena plataforma de carros elétricos na China e abrindo nichos no maior mercado automotivo do mundo.

Um desses nichos será de jipinhos elétricos urbanos e a Baojun foi escolhida para iniciar a coisa com o pequeno KiWi, que vira submarca por lá.

Possivelmente menor que o Suzuki Jimny japonês – menor que o Sierra – o Baojun KiWi tem um visual descolado e chama atenção pelas luzes de LED.

Com sugestivo nome que une a fruta – e os chineses adoram isso em carros elétricos pequenos – kilowatt, o jipinho da Baojun tem quatro luzes diurnas em LED em cada farol, cujo projetor fica oculto entre elas.

Na traseira, as lanternas em LED verticais são envolventes e ficam no mesmo nível da maçaneta de abertura da tampa, que é lateral.

Com rack no teto, rodas de liga leve que exibem pinças de cor dourada e grade preta, o Baojun KiWi tem ainda duas portas, colunas A retas (assim como as demais), boa área envidraçada na frente e pequenas vigiais laterais.

A pintura em dois tons com cores mais vivas também chama atenção, assim como os retrovisores quadrados, para-choques robustos, ganchos para cabos de reboque, bem como algo que lembra aqueles retrovisores japoneses no capô, mas pode ser um suporte para câmera ou refletor de luz.

Seja lá o que for, parece interessante, assim como o resto do jipinho, que terá espaço 2+2 e bancos traseiros dobráveis para ampliar o “inexistente” bagageiro.

Ainda não se sabe nada sobre sua mecânica, ou melhor, elétrica, tendo ele provavelmente um motor elétrico dianteiro, mas com opção de um segundo motor elétrico pequeno para prover a tração AWD.

Olhando pelo lado dos minicarros elétricos chineses, podemos imaginar o Baojun KiWi AWD com uns 50 cavalos, distribuídos nos dois eixos com suspensões independentes.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/SHz9aY1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória