Projeção: Toyota Yaris Fielder seria uma boa?

Não faz muito tempo que ouvimos de um gerente de comunicação de produto de uma grande montadora, o seguinte: “infelizmente não fazemos carros para nós e sim o que o mercado quer”.

Pois é, infelizmente essa é a máxima do mercado e acredite, nem os fabricantes gostam de fazer o que são obrigados, mas é aquilo, quem manda é o consumidor.

Quando este decidiu comprar minivans no lugar de station wagons, os fabricantes foram lá e fizeram.

Então, o comprador viu nos ditos “SUV’s” a bola da vez e assim os fabricantes novamente seguiram o que eles queriam, mas a moda não passou e, para piorar, ditou o fim de outros segmentos, entre eles, os das peruas.

Ainda que existam algumas peruas em produção regular pelo mundo, até com um pequeno renascimento na China, a extinção dessa “espécie” é algo que já se vislumbra adiante.

Diante disso, não adianta convencer o consumidor de que a boa e velha perua é a melhor opção, não funciona assim, porém, podemos imaginar como elas seriam em uma realidade alternativa.

Num mundo automotivo não dominado pelos “SUV’s”, certamente haveria espaço para uma Toyota Yaris Fielder 2023.

Nessa projeção de Theophilus Chin, a familiar da linha Yaris se materializaria como uma perua compacta de estilo comportado e bom porta-malas para aquela viagem de fim de férias ou as compras do mês.

Usando a base do sedã, Chin – sem seu canal @theottle, traz uma Yaris Fielder que poderia ser uma releitura moderna e eficiente da antiga Toyota Caldina, porém, pouco menor.

Dependendo do mercado, a Toyota até poderia ressuscitar a Caldina para essa proposta de Yaris Fielder, que naturalmente teria uma opção Hybrid.

Com motor 1.5 Dynamic Force de 120 cavalos com CVT Direct Shift, a perua teria ainda opção híbrida com motor 1.5 Dynamic Force e 92 cavalos de força combinada.

[Projeção: Theottle]

 

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/Sy39nWz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória