Novo Honda HR-V: versão de entrada EX em detalhes

O Novo Honda HR-V chegou ao mercado em quatro versões, sendo elas EX e EXL, ambas com motor 1.5 aspirado, além de Advance e Touring, estas com motor 1.5 Turbo.

Contudo, até agora a imprensa só viu e andou na versão EXL, mas o leitor Celso Silva fez fotos da versão EX já na concessionária e nos trouxe as imagens da proposta de entrada do Novo HR-V.

O Novo HR-V EX tem um visual levemente mais simples que a versão EXL, não tendo por exemplo, os faróis de neblina em LED, assim como as rodas de liga leve possuem acabamento parcialmente diamantado, enquanto na opção acima são escurecidas.

Aliás, as rodas são as mesmas da versão Advance, que tem acabamento diferenciado. Com para-choques e grade em preto, o HR-V EX 2023 tem faróis full LED, luzes diurnas em LED e lanternas em LED.

Outro destaque da proposta, que custa R$ 142.500, são os retrovisores elétricos com rebatimento automático e repetidores de direção. A versão EX é bem completa, tendo ainda antena barbatana, ar condicionado automático e multimídia com tela de 8 polegadas.

Tendo Android Auto e Apple CarPlay, o HR-V EX dispõe ainda de câmera de ré, volante multifuncional sem paddle shifts, sistema LaneWatch com visão lateral e pacote ADAS Honda Sensing.

Este último agrega controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista com correção, detector de pedestres com frenagem autônoma e farol alto automático, garantindo assim ao HR-V EX um pacote de segurança muito bom.

Ele inclui ainda seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, integração da direção com o controle de estabilidade (VSA), alerta de pressão dos pneus, entre outros.

Já a mecânica é baseada no novo motor L15B, o 1.5 i-VTEC com duplo comando variável no cabeçote com sistema VTC, além de injeção direta de combustível flex.

Com isso, o Novo HR-V EX entrega 126 cavalos nos dois combustíveis, tendo 15,5 kgfm de torque na gasolina e 15,8 kgfm no álcool, tendo ainda o câmbio CVT sem simulação de marchas, mas com modo Sport e a função Econ.

Honda HR-V 2023 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Celso.

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/gnjiI2G

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

PPD – Carteira Provisória