Exeed AtlantiX em versão de produção é mostrada – Vem?

Com ação direta da Chery na China, a Exeed se aproxima do Brasil sem a CAOA e até o momento, o pequeno lineup da marca premium do fabricante de Wuhu se apoiou na base dos modelos LX, TX, TXL e VX.

Destes, pelo menos os dois do meio tem potencial para vender no mercado nacional, visto o primeiro ser basicamente o antigo Chery Tiggo 7 e o maior ter enormes 5,00 m de comprimento.

Contudo, parece que surge agora uma terceira e interessante opção para a Exeed, o modelo chamado AtlantiX, que foi mostrado à imprensa chinesa como um sofisticado conceito em sua fábrica.

Ainda assim, durante a apresentação da proposta, a versão de produção foi revelada aos expectadores sob o código M38T e utilizando a plataforma M3X Mars Architecture 2.0.

Tendo estilo de crossover-cupê, o Exeed AtlantiX é um nível acima dos demais modelos da marca por elevar bastante a conexão a bordo, seja para interação, navegação ou condução.

Na frente, o modelo de produção terá faróis duplos full LED com luzes diurnas em LED verticais e entradas de ar nas extremidades do para-choque.

O AtlantiX de produção terá maçanetas retráteis, retrovisores pretos e barras longitudinais no teto, chamando atenção para a linha de cintura muito elevada e teto levemente caindo sobre a traseira.

Esta não foi mostrada, assim como o interior, mas ambos serão baseados no conceito, com cabine dispondo de console central elevado e cluster-infotainment em tela única curva de 24 polegadas que lembra o Porsche Taycan.

Esse display terá chip 8155 e mais de 20 telas de apresentação ao gosto do cliente, que ainda terá conexão 5G, alto-falantes especiais nos apoios de cabeça e HUD com realidade aumentada no para-brisa.

Outra novidade será o amortecimento do conjunto motriz com coxins hidráulicos duplos, bem como buchas de suspensão especiais e amortecedores adaptativos nas balanças de suspensão.

Pelo que se sabe na China, o Exeed AtlantiX final terá motor 2.0 TGDI, câmbio de oito marchas e tração nas quatro rodas, além de sete modos de condução.

Exeed AtlantiX Concept – Galeria de fotos

Via Notícias Automotivas https://ift.tt/g3W4PyR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Copa, Brasil ganha Hyundai HB20 Edição Especial

Infração 7579: Valor, Recurso e Penalidades

Multa de Trânsito Com Fator Multiplicador: Conheça as Multas e Suas Consequências